ARTIGOS GERAIS

CURSO DE NUMEROLOGIA

COMPRAR MEUS LIVROS

Conheça-me

PARCERIAS

MAPAS NUMÉRICOS PESSOAIS

MAPAS EMPRESARIAIS

© Direitos Autorais: Wilson Mello Franco.  Lei 9610 dos Direitos Autorais 1998.

Desde 1999 na internet. O PIONEIRO na divulgação da numerologia cabalística verdadeira

 

O LIVRE-ARBÍTRIO

 (CONTINUAÇÃO DA PÁGINA ANTERIOR)

 

O livre-arbítrio é a maior força que existe (embora possa ser simplesmente um atributo, e é o que nos coloca anos-luz à frente do macaco ou qualquer outro animal deste planeta. E como uma raça, ainda que superior e enormemente distanciado de qualquer outro animal neste planeta, somos IMAGO DEI = 26.

 

 

TER LIVRE-ARBÍTRIO NÃO SIGNIFICA SER LIVRE

 

Na verdade o livre-arbítrio nos torna prisioneiros de nossas escolhas. E a terra é a nossa prisão. Não seremos realmente livres se não estivermos no comando desta inteligência, o IMAGO DEI, o eu sápico. Quando comandamos a inteligência sápica temos o poder gerado pelo conhecimento: tanto mais interiorizado tivermos o poder sobre ele tanto mais seremos vitoriosos neste mundo de aparente injustiças.

 

Toda ação gera uma reação: isso é uma lei da Física; porque do contrário o mundo seria um caos, objetivando tudo o que pensamos. A resistência é, portanto, útil.  A resistência é então a chave que abre ou trava as nossas portas. Neste ponto o livre-arbítrio pode ser um demônio. E assim como há uma inteligência que impede que o mundo se transforme em um caos, o caos de cada um de nós pode ser apagado por esta mesma inteligência. Neste ponto, o livre-arbítrio é santo.

 

Mas a ESCOLHA sempre será nossa. Este é o grande PRESENTE - e o presente é um DOM de sermos. Espero que você tenha entendido o duplo sentido da palavra PRESENTE.

 

Nossa pedra de tropeço nós mesmos a estabelecemos, não Deus, mas até o "erro" Deus o transforma em bem, de modo que toda pedra de tropeço ele a fez também filosofal, e compete a cada um de nós - e essa é missão dada a cada um de nós - transformar a nossa pedra de tropeço em pedra filosofal.

 

 

PRESTE ATENÇÃO NESTA GRANDE LEI

 

 

 

 

Só será objetivado e duradouro o projeto que, gerado no eu sápico, for positivado, pois do contrário se ficará sujeito a toda intempérie deste mundo que, como disse o Divino Mestre, está entregue ao mal. Se quisermos sair do nível do mundo, se quisermos ter uma vantagem a mais, temos que positivar nossos projetos, ungi-lo, batizá-lo, com a maior força que agora a Física começa a desvendar: a energia de ponto zero

 

Tudo está refletido no nome e na data de nascimento. Preste bem atenção no sentido da palavra refletido: significa que você escolheu.

 

 

          RETORNA                  GEMATRIA DE NEYMAR JR.

 

 

Temas relacionados:

 

Diferenças entre o sistema pitagórico e o caldeu-hebraico (gematria)
Numerologia para empresas
O que é GEMATRIA? Veja um exemplo com Neymar JR